COMO tirar FERRUGEM de FERRAMENTAS – Super FĂĄcil đ§
Pessoal, antes de mais nada CUIDADO COM A ELETRICIDADE!
Esse experimento se baseia na proteção catĂłdica, princĂpio da reação quĂmica de eletrĂłlise dos metais, onde hĂĄ um metal redutor que fornece Ăons e outro receptor que recebe e inibe a ferrugem do receptor.
Neste principio a corrente segue um Ășnico fluxo indo do polo negativo do fio para metal, sendo conduzido pela solução salina atĂ© metal de sacrifĂcio que esta ligado ao polo positivo. Vale a pena lembrar que furos ou deformaçÔes causados por corrosĂŁo, nĂŁo vĂŁo sair.
Os cuidados que deve tomar, SEMPRE usar energia elĂ©trica em CORRENTE CONTĂNUA. A corrente da rede elĂ©trica que chega nas residencias Ă© corrente alternada e nĂŁo deve ser usada diretamente neste tipo de experiencia, primeiro porque nĂŁo vai haver o fluxo no sentido correto e segundo por causa da corrente, podendo causar explosĂ”es perigosas!
Deve-se usar corrente contĂnua, tipo fontes de energia de equipamento eletrĂŽnicos de pequena corrente, entre 500mA atĂ© 3A, corrente muito altas nĂŁo quer dizer resultado serĂĄ mais rĂĄpido depende de vĂĄrios fatores como condutividade do metal, concentração do sal, grau de ferrugem e outros fatores.
A tensão continua também não pode ser muito alta, pois pode fazer buracos no metal limite aos 12 volt, por segurança.
Posso usar bateria de carro, para isto? NĂŁo, nĂŁo pode a corrente da bateria Ă© muito alta Ă© pode ser perigoso.
Deixe a tomada longe de risco de contato com solução salina, caso vaze.
Não tente fazer adaptaçÔes, pois esta lidando com eletricidade e solução que é condutora de energia e pode ser perigoso.
Por curiosidade, este principio Ă© usado nos oleodutos e gasodutos metĂĄlicos, onde se liga o polo negativo nos dutos. E tambĂ©m acontece nos carros onde o negativo Ă© ligado na carroceria do carro, por esse motivo, alĂ©m de ter outro motivos como redução de ruĂdos elĂ©tricos.
Fonte de Texto: Eng. Sergio Massao
———————————————————————–
đ Olha, estamos aqui:
⥠facebook: https://goo.gl/XhJBpx
⥠twitter: https://goo.gl/0Xyr7F
⥠youtube: https://goo.gl/txZzEE
⥠linkedin: https://goo.gl/4Qlbvz
⥠pinterest: https://goo.gl/Z6tqXU
⥠blog do eletricista: http://www.cursodeeletricista.net
⥠instagram: https://goo.gl/2JfQYU
———————————————————————–
đ Curso Gratuito de Eletricista:
⥠https://goo.gl/X7uPUz
———————————————————————–
Curso NR10 com 35% de desconto:
https://goo.gl/F5khB9
TESTAMOS o DR em UMA ENCHENTE e o RESULTADO foi SUPREENDENTE! Ă isso mesmo, testamos um dispositivo DR, um disjuntor DR (diferencial residual que faz uma proteção contra choques conforme a NBR 5410 para segurança em eletricidade). Vamos mostrar o que interfere na instalação de DR, o que vocĂȘ precisa observar quando for instalar um disjuntor diferencial residual e quando for ligar um DR. Vamos mostrar o que Ă© um DR, um disjuntor DR desarmando e porque ele desarma, tudo atravĂ©s de um esquema elĂ©trico.
———————————————————————–
TOP VĂDEOS
đ CĂąmeras de Segurança, INSTALAĂĂO SUPER FĂCIL đ§
https://www.youtube.com/watch?v=95gmu…
đ O SEGREDO de uma EMENDA PERFEITA – Super FĂĄcil đ§
https://www.youtube.com/watch?v=MEuWq…
O QUE ACONTECE SE VOCĂ PLUGAR UM PEN DRIVE NA TOMADA?
Engehall Cursos
cursodenr10
CURSO COMPLETO DE COMANDOS ELĂTRICOS
Domine Comandos Elétricos em até 2 meses
Sobre o Autor
0 ComentĂĄrios